Lua de Mel Brasil

Porto Belo



Novo pier impulsiona o turismo náutico
Novo pier impulsiona o turismo náutico

Porto Belo é encantador, localizado no litoral norte de Santa Catarina, é um destino ideal para lua de mel. Praias de águas tranquilas, trilhas suaves e muito agradáveis, pequenos e aconchegantes restaurantes no centro e à beira-mar, bares flutuantes entre as praias do Araçá e Caixa d' Aço e a vista fantástica que se abre aos visitantes do alto do Estaleiro.

 

Por isso, este destino colonizado há mais de 250 anos, faz parte da Rota do Sol de Santa Catarina e tornou-se ponto de parada para boa parte dos cruzeiros que navegam na costa brasileira.

 

A verdade, é que a cada verão a cena se repete - transatlânticos trazem a cidade milhares de turistas para passar o dia, o que é excelente para o comércio local.

 

Vizinha à famosa e bem frequentada Bombinhas, da qual fazia parte até 1992, quando se emancipou, Porto Belo está a 60 quilômetros de Florianópolis e faz parte do roteiro turístico do litoral catarinense formado por Camboriú, Itapema, Galheta, Bombas e Bombinhas. Portanto, na alta temporada e nos feriados, é preciso se preparar para enfrentar os congestionamentos na BR 101, que leva à região tanto quem vem pelo Paraná quanto pelo Rio Grande do Sul. Entretanto, essa é a melhor época para curtir a cidade. Ao caírem as temperaturas no outono, muitos estabelecimentos fecham, até a chegada da próxima primavera.


As praias mais frequentadas são: Perequê, Porto Belo e Araçá, todas com águas mansas. Perequê é a maior delas e frequentada por muitas familias, com grande faixa de areia e mar aberto, própria para estender as cadeiras e relaxar, enquanto as crianças jogam bola ou procuram conchinhas. Se sair para caminhar bem cedo, é possível observar o balé das andorinhas, em seus vôos rasantes e pousos ousados para disputar os pedaços de peixes que os pescadores jogam na orla. Ao longo do dia, os parapentes cruzam os céus, vindos de Itapema.

 


Da praia de Porto Belo, do Trapiche dos Pescadores, partem os barcos pesqueiros, catamarãs e escunas para os passeios marítimos na região. São diversos roteiros, com várias durações, que oferecem desde um simples banho de mar até mergulhos com equipamentos e pesca esportiva.

É nesta praia que também chegam os gigantes transatlânticos que levam à cidade milhares de turistas brasileiros e estrangeiros todo verão.

 


Um dos melhores passeios é a visita à Ilha de Porto Belo. O local oferece infra-estrutura completa para entreter os visitantes como serviços de mergulho com snorkel, aluguel de caiaques e jet skis, além de tirolesa e passeios de banana boat.

Hotéis em Destaque
  • Resort Refúgio Do Estaleiro

    Porto Belo - SC

 

Em parceria com

Honeymoons.com