Lua de Mel Brasil

Praia do Forte

Praia do Forte

Cabo Frio



Dunas
Dunas

Cabo Frio é um convite aos casais em lua de mel. Um dos principais pólos turísticos do Brasil, suas belas praias de águas límpidas, areia branca fina, dunas que são um espetáculo maravilhoso, ilhas de rara beleza, salinas, enseadas, tudo para todos os gostos.

Mais do que simplesmente praia e sol, as cidades da Região dos Lagos têm outras atrações para os turistas que estão à procura de algo além do bronzeado. Cidades criadas e colonizadas logo após o descobrimento, durante o período da extração do pau-brasil, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Casimiro de Abreu, entre outras, guardam tesouros históricos e arqueológicos que se integram à beleza natural da região.

Sétima cidade fundada do Brasil e quarta, no estado, Cabo Frio inicialmente batizada de Santa Helena é a cidade que concentra o maior número de monumentos históricos. Mas só recentemente o município começou a despertar para uma nova vocação, o turismo cultural. Além de espetáculos musicais, a Secretaria de Turismo criou um circuito histórico que pode ser percorrido a pé.

 

A Praia do Forte, sem dúvida a mais conhecida, costuma ficar lotada de turistas, principalmente durante a alta temporada, e é considerada uma excelente raia para a prática de vela e de esportes náuticos em geral. É no canto esquerdo dessa praia que está situado o famoso Forte de São Mateus, construído em 1620 e um dos mais importantes monumentos históricos da cidade.

 

Cabo Frio possui outras praias de grande beleza, como a Praia do Peró, a Praia Brava e a Praia do Foguete, bastante procuradas para a prática de surfe. A Praia das Conchas atrai muitos visitantes, em busca de suas águas calmas e cristalinas.


A Praia das Dunas apresenta ondas muito fortes e é cercada por um extenso cordão de grandes dunas, raras nessa região, entre as quais a maior e mais alta é muito acessada para ver o pôr-do-sol. Conhecida como Dama Branca por causa da cor da areia, chega a atingir 25 metros, oferecendo um esplêndido panorama do lugar.

 

Cabo Frio é mais diúrna do que noturna, os passeios são feitos durante o dia, sob a luz do sol, como surfar, mergulhar, passear de barco...
Aproveite o fim de tarde para fazer compras na Rua dos Biquínis e estique a noite na badalada Rua das Pedras, em Búzios, repleta de bares e restaurantes transados.

 

 

Restaurantes

 

L Café Noir
O bistrô aconchegante serve pães quentinhos - estrategicamente expostos na vitrine - e pretos incrementados, como o cherne com queijo brie e geléia de damasco acompanhado de arroz com gergelim.


Picolino
Instalado em um casarão centenário, o tradicional restaurante é famoso pelo couvert, que inclui frutos do mar.


Chez Michou
A filial da famosa casa de Búzios tem o mesmo movimento intenso da matriz, com filas, famílias e muitos jovens que chegam em busca dos variados e recheadíssimos crepes.


Restaurante da Ponte
Excelente restaurante com vista privilegiada para o canal. A comida é muito saborasa, vale conferir!

 

Hotéis em Destaque
  • Best Western Paradiso Del Sol

    Cabo Frio - RJ

 

Em parceria com

Honeymoons.com